Carpegiane Silvestre

Carpegiane Silvestre

Carpegiane Silvestre (PROS)

Imagem: Carpegiane Silvestre (PROS)

Nascido no ano de 1984, em Goiânia, o vereador Carpegiane Silvestre da Silva (PROS), primeiro vice-presidente na atual composição da Mesa Diretora da Câmara, veio para Senador Canedo no ano seguinte, com os pais Itamar Silvestre da Silva e Rosinha Silvestre da Silva. A princípio, ele e a família se estabeleceram no Setor Hortifrutigranjeiro, área da Engopa, onde o pai dele trabalhava como funcionário concursado do Estado.

Carpegiane Silvestre cresceu em Senador Canedo e estabeleceu raízes como filho desta terra. Estudou a maior parte da sua vida escolar em instituições públicas, e também, na Escola São Francisco de Assis (Franciscanas de Nossa Senhora Rainha da Paz), em 1992 e 1993, e foi aluno da primeira turma da instituição assim que foi fundada.  Ainda no período estudantil, fase de Ensino Fundamental, participava de competições esportivas, principalmente, na condição de jogador de futebol.

O jovem parlamentar começou a participar da vida pública muito cedo, acompanhando o pai Itamar Silvestre, que entrou no campo político em 1989. A partir daí, Carpegiane desenvolveu o gosto pela política; foi funcionário público entre 2005 e 2013, trabalhando em pastas como a Secretaria de Governo e Iamesc. Tornou-se empresário no ramo imobiliário em 2010; e em seguida buscou formação superior em Direito, pela Faculdade Sul Americana (Fasam/Goiânia), concluindo o curso em 2017.

Em 2016, disputou pela primeira vez uma campanha eleitoral, concorrendo a uma das 13 cadeiras na Câmara Municipal, pela Coligação Juntos Somos Fortes. Foi eleito com 1052 votos e, após sua posse no dia primeiro de janeiro de 2017, começou de imediato a cumprir compromissos de campanha, a exemplo da aquisição de uma ambulância com recursos próprios, para atender pacientes que precisam se deslocar até Goiânia em busca de atendimento médico.  

Telefone: 3512 - 8602

Carregando...