Alunos conhecem a Câmara de Senador Canedo

Alunos conhecem a Câmara de Senador Canedo

A Câmara Municipal de Senador Canedo recebeu, entre os dis 22 de abril á 22 de maio a visita de mais de 1.600 alunos de escolas públicas da cidade. A iniciativa da Secretaria de Educação visa levar estas crianças do 6° ano do ensino fundamental para ...

A Câmara Municipal de Senador Canedo recebeu, entre os dis 22 de abril á 22 de maio a visita de mais de 1.600 alunos de escolas públicas da cidade. A iniciativa da Secretaria de Educação visa levar estas crianças do 6° ano do ensino fundamental para conhecer os três poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário), além de importantes pontos históricos locais.

De acordo com o professor Vicente Alberto, 18 escolas participaram desta tour pela cidade, e é a segunda vez que este tipo de iniciativa é realizada. “A ideia foi inspirada de um projeto individual de um colégio, o resultado foi positivo e a secretaria estendeu ele para 18 unidades de ensino, e o feedback tem sido bastante positivo”, reforça.

Vicente comenta que os gestores abraçaram o projeto, que trabalha e resgata a história de Senador Canedo, amplia o conhecimento dado em sala de aula, com essas visitas, os alunos conhecem na prática a cidade onde moram.