Câmara homenageia cineastas

Câmara homenageia cineastas

Publicado em:

A Câmara Municipal de Senador Canedo realizou na manhã desta quarta-feira, 26, sessão solene em homenagem a cineastas, atrizes, produtores e diretores que atuam com produção audiovisual em Senador Canedo e também pelo Dia Nacional do Cinema, comemorado no dia 19 de junho. A propositura foi do presidente em exercício, vereador Carpegiane Silvestre, que em discurso enfatizou a importância desses profissionais que tanto lutam pelo fortalecimento e reconhecimento da cultura do município. “Temos que nos unirmos para darmos mais incentivo para a cultura, à arte e artistas da nossa cidade”, disse.

A produtora cultural e presidente de Cineclube, Carmelita Gomes, usou a tribuna para falar em nome de todos os homenageados. “Acredito que só a cultura, as artes e os esportes que são parte da educação têm o poder de transformarem vidas. Acho que toda cidade que quer crescer em qualidade de vida tem que investir nestas áreas”, afirmou.

O ator e compositor Diego de Moraes agradeceu pela homenagem e lembrou como iniciou a trajetória dele em Senador Canedo. “Quando falo em cinema, passa um filme na minha cabeça. Quando era criancinha, morei na casinha do lado. Embora nasci em Cuiabá , sinto-me canedense, pois vim para Senador Canedo em 1988, antes de sua emancipação”, lembrou.  

Foram homenageados: Carmelita Gomes, produtora, atriz e dirigente de Cineclube; Marcos Antônio de Castro, bailarino, ator e produtor de audiovisual; Diego de Moraes porque, além de cantor e compositor, é também ator e documentarista; os cineastas Silvana Silva e Rui Pereira; Jacob Alexandrino cineasta e dirigente de Cineclube.

Carregando...